• Fale com o Blog do BG

Comunidade do Quissisana reclama do novo posto de saúde alugado

A atual administração municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), alocou um imóvel para suprir a grande demanda atendida pela Unidade de Saúde do Riacho Doce, onde cerca de 40 mil habitantes dependiam daquele espaço. Porém, com o argumento de falta de espaço físico da unidade do Riacho Doce, foi preciso alugar um novo imóvel para dividir os atendimentos na região.

A nova unidade alugada fica na rua Carlos Eduardo Nichelli, com amplo espaço. Foi bem recebida pela comunidade, mas há menos de vinte dias de sua inauguração começaram as dores de cabeça. A falta de profissionais e de mais vagas para consultas médicas já começaram a aparecer, como informa a Sra Elizete Santos(40), que chegou no posto às 03 horas da manhã para assegurar uma consulta com dentista, pois no dia anterior não conseguiu por falta de consulta na nova unidade. Outro exemplo é o da Sra.Vera Lucia Moreira(49), que também chegou às 3h30, também necessitando de consulta médica.

A comunidade reclama, pois não precisamos de novos tijolos empilhados, mas sim de mais profissionais para atender a população existente, por hora de nada adianta uma nova unidade sem profissionais suficiente.

A comunidade ainda denuncia: ao invés de cabos de candidatos saírem quebrando placas(foto) de adversários durante as madrugadas! Deveriam rodar pelas ruas da cidade vendo e ouvido a realidade do nosso povo.

Por:Socorrista Tambolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*